Escritor, nascido no Rio de Janeiro e morador de Teresópolis, com 25 anos de carreira, Luiz Carlos Lóes publicou de forma independente 5 livros, um de poesia e 4 infanto juvenis.
Em 1989, após entrevista de lançamento do livro de poesias "Não vim aqui a passeio nem para tomar coca", no programa "Sem Censura" da TV Educativa do Rio, foi agraciado com o Título de Novo Marco na Literatura Nacional, pela Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais. Nesse mesmo ano representou o Brasil na Bienal de Moscou, na área poética.
"E assim foi indo, sempre com os livros na
mochila oferecendo a todos que podia, e
uma coisa levando a outra, o livro acabou
sendo vendido na loja "Coisas do Brasil"
em Nova York".
Como escritor de livros infanto juvenil, foi chamado pelo Escritor, Ator e Teatrólogo Plínio Marcos, como um novo talento literário do Brasil e do exterior. Com uma linguagem criativa e condizente com a realidade das crianças e dos jovens dos dias de hoje.
"Fico honrado do Ivan Lins e a dupla
Kleiton e Kledir, vincularem seus nomes
ao meu trabalho literário, prefaciando 3
dos meus livros"
Luiz Carlos Lóes continua participando de Palestras em escola, Universidades, Feiras Culturais, Eventos e Bienais. Seus livros "O menino que virou plim-plim", "Uma super aventura no dedo de Deus", "A verdadeira história da Pedra da Gávea", "Cada coisa em seu lugar", além do livro de poesia "Não vim aqui a passeio nem para tomar coca", são vendidos diretamente pelo escritor.
O Mundo das Letras encerra, com a poesia "Ventania de Fé". Até a próxima!
Contato: luizloes@2me.com.br
FICOU BEM LEGAL ANDREA , BEIJÃO :) <3
ResponderExcluirparabénsssssssssss um abraço!!!
ResponderExcluirOBRIGADO FILOSOFANDO BJS :)
Excluirmeus livros custam 15 reais e são vendidos diretamente comigo via correios para qualquer lugar do brasil e do Mundo, contatos pelo meu facebook http://www.facebook.com/luizcarlossloes
ResponderExcluirhttps://twitter.com/loes7777777#
ResponderExcluir